Artigos

Administradores empreendedores

Um administrador está mais preparado para empreender, desde que utilize as ferramentas de gestão com foco no objetivo.

Hiram Edmilson Ferreira

Muitas pessoas sonham em ter o seu próprio negócio, mas temos que levar em conta que ser o próprio patrão implica estar exposto a constantes mudanças, assumir responsabilidades e sofrer pressões da sociedade, dos órgãos governamentais e dos empregados. Buscar o conhecimento em administração minimiza os impactos negativos e maximiza o percentual de sucesso em um mercado cada vez mais exigente. Aqueles que buscam um lugar de destaque no mercado devem estar preparados para trabalhar mais de oito horas por dia, não ter um salário fixo, nem garantia de retirada mensal e nem sempre poder tirar férias integralmente.

O Administrador empreendedor transforma o empreendimento na busca do sucesso, e o melhor caminho é estar sempre preparado para superar os desafios com vista a alcançar os seus objetivos. A adoção da filosofia Lean se reforça pelos resultados claramente perceptíveis em todas as atividades da Organização, ou seja ampliar o valor do consumidor, minimizando os desperdícios, agrega maior valor para os clientes utilizando menos recursos.

Uma empresa ou organização que utiliza essa filosofia entende o valor agregado ao cliente e foca seus processos para ampliar o valor. Criar valor para o produto ou serviço na visão do cliente.

Search