OBJETIVOS
O curso de Pós-Graduação em Marketing de Varejo e Canais de Distribuição visa qualificar profissionais varejistas ou não na administração do varejo e suas relações com toda a cadeia varejista, buscando desenvolver o profissional para compreensão dos aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas, além de analisar os canais de distribuição e as principais formas de obtenção de lucratividade nos negócios.
Ao concluir o curso, o aluno estará apto a:
- Aplicar os conceitos de marketing aos modelos de negócios e de atendimento, visando aproveitar as oportunidades de mercado;
- Criar e gerenciar planos de marketing que utilizam de maneira extensiva o varejo ou são feitos especificamente para ele, incorporando inovações ao processo, com o objetivo de gerar maior rentabilidade para o canal ou por meio dele;
- Aplicar e avaliar técnicas de marketing com foco específico no varejo, como visual merchandising, ambientação, entre outros, para, assim, gerar diferenciação e vendas;
- Propor mix de produtos e serviços interessante para as atividades de marketing para o varejo, com foco em gerar a melhor combinação de retorno para o negócio e atendimento às necessidades dos clientes;
- Desenvolver relacionamento com parceiros essenciais à atividade do varejo, agregando valor à cadeia;
- Gerenciar a equipe de modo a gerar satisfação em funcionários e clientes.
TITULAÇÃO
Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Marketing de Varejo e Canais de Distribuição.
Será conferido certificado de aperfeiçoamento ao aluno que cursar módulo e/ou discplinas isoladamente.
DIFERENCIAIS
Os programas do curso oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira. No decorrer do curso, os participantes experimentam um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias.
Além disso, avaliam e debatem casos atuais do mercado e exercitam o conhecimento adquirido, formando uma visão integrada das diversas disciplinas da área.
O curso contempla temas emergentes que serão trabalhados por especialistas com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.
PÚBLICO-ALVO
- Profissionais de nível superior da área de Administração, Engenharia, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos;
- Profissionais que atuam no varejo, que queiram assumir posições de direção nas empresas em que atuam;
- Profissionais interessados em adquirir novos conhecimentos para uma melhoria contínua.
INVESTIMENTO
PROGRAMA
2 módulos de 84 h/a cada + 2 módulos de 96 h/a cada, com aulas presenciais, totalizando 360 h/a, em 14 meses.
Após o término dos módulos, haverá mais 2 meses (60 h/a) para desenvolvimento do
Projeto de Trabalho e Pesquisa Acadêmica, sob orientação de professores do curso.
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (h/a) |
Gestão contemporânea de pessoas |
32 |
Metodologia Científica |
20 |
Economia e mercado de varejo – Ambiente econômico global |
32 |
Gestão financeira |
32 |
Gestão de recursos materiais - compra e estoque |
32 |
Direito do Consumidor e noções do Empresarial e Trabalhista |
32 |
Gestão de projetos |
32 |
Canais de marketing e de distribuição e gestão do canal |
32 |
Gerência de varejo, atacado e logística de mercado |
32 |
Planejamento estratégico e Competitividade |
32 |
Marketing de comércio e varejo |
32 |
Projeto de trabalho e pesquisa acadêmica |
20 |
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso |
60 |
TOTAL |
420 |
COORDENAÇÃO
Jane Mª Diniz Martins
Mestra em Administração
Currículo Lattes
Fale com o coordenador: janedmartins@gmail.com