OBJETIVOS
- Formar e desenvolver habilidades de gestão, apresentando técnicas modernas e eficazes de administração, de forma a atender os anseios dos profissionais que querem enfrentar desafios e desenvolver uma carreira de sucesso;
- Apresentar uma compreensão geral da relação entre estratégia e gestão;
- Propor estilos gerenciais que promovam a aprendizagem, o pensamento estratégico, a criatividade, a flexibilidade e a inovação;
- Desenvolver competências para a análise de situações e tendências, quanto à criação de novos modelos de gestão de negócios.
- Qualificar profissionais, desenvolvendo competências e habilidades para a Gestão Estratégica de Negócios, favorecendo o processo de tomada de decisão e aplicação de técnicas de gestão nas organizações.
TITULAÇÃO
Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios.
Será conferido certificado de Aperfeiçoamento ao aluno que cursar módulos e/ou disciplinas isoladas.
DIFERENCIAIS
Com a enorme concorrência atualmente existente e a necessidade de se obter diferenciais em relação ao mercado, é necessário que as empresas atuem estrategicamente, buscando diferencial competitivo, inovação e mantendo uma visão global e integrada das atividades empresariais. Para tanto, a Faculdade de Sabará busca desenvolver nos alunos, as habilidades de gestão e empreendedorismo, a capacidade analítica e o foco na criação de valor para a empresa. Além disso, a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios contempla temas emergentes que serão trabalhados por especialistas altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho, detentores de larga experiência profissional e sólida formação acadêmica.
PÚBLICO-ALVO
- Profissionais de nível superior da área de Administração, Engenharia, Ciências Contábeis, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos;
- Profissionais que atuam em estratégia para empresas e que queiram assumir posições de direção nas empresas onde atuam;
- Empreendedores que queiram adquirir novos conhecimentos para uma melhoria contínua e intra-empreendedores que queiram criar novas unidades de negócios, lançar novos produtos ou serviços e/ou promover inovações, de modo a alavancar o desempenho de suas empresas.
INVESTIMENTO
1 + 18 vezes de R$ 396,00 ou R$ 6.920,00 para pagamento à vista.
PROGRAMA
2 módulos de 84 h/a cada + 2 módulos de 96 h/a cada, com aulas presenciais, totalizando 360 h/a, em 14 meses.
Após o término dos módulos, haverá mais 2 meses (60 h/a) para desenvolvimento do
Projeto de Trabalho e Pesquisa Acadêmica, sob orientação de professores do curso.
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (h/a) |
Gestão contemporânea de pessoas |
32 |
Metodologia Científica |
20 |
Economia e Conjuntura econômica |
32 |
Gestão financeira |
32 |
Contabilidade financeira e finanças corporativas |
32 |
Administração contemporânea e mercadológica |
32 |
Gestão de projetos |
32 |
Gestão estratégica da logística em |
32 |
Gestão estratégica de processos e qualidade |
32 |
Planejamento estratégico e Competitividade |
32 |
Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade |
32 |
Projeto de trabalho e pesquisa acadêmica |
20 |
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso |
60 |
TOTAL |
420 |
COORDENAÇÃO
Jane Mª Diniz Martins
Mestra em Administração
Currículo Lattes
Fale com o coordenador: janedmartins@gmail.com