Gestão Estratégica de Negócios

Pós-Graduação

OBJETIVOS

 

  • Formar e desenvolver habilidades de gestão, apresentando técnicas modernas e eficazes de administração, de forma a atender os anseios dos profissionais que querem enfrentar desafios e desenvolver uma carreira de sucesso;
  • Apresentar uma compreensão geral da relação entre estratégia e gestão;
  • Propor estilos gerenciais que promovam a aprendizagem, o pensamento estratégico, a criatividade, a flexibilidade e a inovação;
  • Desenvolver competências para a análise de situações e tendências, quanto à criação de novos modelos de gestão de negócios.
  • Qualificar profissionais, desenvolvendo competências e habilidades para a Gestão Estratégica de Negócios, favorecendo o processo de tomada de decisão e aplicação de técnicas de gestão nas organizações.

TITULAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios.
Será conferido certificado de Aperfeiçoamento ao aluno que cursar módulos e/ou disciplinas isoladas.

DIFERENCIAIS

Com a enorme concorrência atualmente existente e a necessidade de se obter diferenciais em relação ao mercado, é necessário que as empresas atuem estrategicamente, buscando diferencial competitivo, inovação e mantendo uma visão global e integrada das atividades empresariais. Para tanto, a Faculdade de Sabará busca desenvolver nos alunos, as habilidades de gestão e empreendedorismo, a capacidade analítica e o foco na criação de valor para a empresa. Além disso, a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios contempla temas emergentes que serão trabalhados por especialistas altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho, detentores de larga experiência profissional e sólida formação acadêmica.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de nível superior da área de Administração, Engenharia, Ciências Contábeis, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos;
  • Profissionais que atuam em estratégia para empresas e que queiram assumir posições de direção nas empresas onde atuam;
  • Empreendedores que queiram adquirir novos conhecimentos para uma melhoria contínua e intra-empreendedores que queiram criar novas unidades de negócios, lançar novos produtos ou serviços e/ou promover inovações, de modo a alavancar o desempenho de suas empresas.

INVESTIMENTO


1 + 18 vezes de R$ 396,00 ou R$ 6.920,00 para pagamento à vista.

PROGRAMA

O curso tem uma carga horária total de 420 horas/aulas, divididas da seguinte forma:
2 módulos de 84 h/a cada + 2 módulos de 96 h/a cada, com aulas presenciais, totalizando 360 h/a, em 14 meses.
Após o término dos módulos, haverá mais 2 meses (60 h/a) para desenvolvimento do
Projeto de Trabalho e Pesquisa Acadêmica, sob orientação de professores do curso.
DISCIPLINAS                                                                                              CARGA HORÁRIA (H/A)


MÓDULO A
Gestão contemporânea de pessoas........................................................................................... 32
Metodologia científica ................................................................................................................. 20
Economia e conjuntura econômica............................................................................................ 32
SUBTOTAL...................................................................................................................................... 84
 
 
MÓDULO B
Gestão financeira.......................................................................................................................... 32
Contabilidade financeira e finanças corporativas..................................................................... 32
Administração contemporânea e mercadológica .................................................................... 32
SUBTOTAL...................................................................................................................................... 96
 
MÓDULO C
Gestão de projetos........................................................................................................................ 32
Gestão estratégica da logística em
cadeia de suprimentos, compras e estoque...............................................................................32
Gestão estratégica de processos e qualidade .......................................................................... 32
SUBTOTAL...................................................................................................................................... 96
 
MÓDULO D
Planejamento estratégico e competitividade............................................................................ 32
Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade .................................................................. 32
Projeto de trabalho e pesquisa acadêmica................................................................................ 20
SUBTOTAL....................................................................................................................................... 84
 
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso...................................................................... 60
 

Carga Horária Total.................................................................................................... 420 h/a


COORDENAÇÃO


Jane Mª Diniz Martins

Mestra em Administração 
Currículo Lattes
Fale com o coordenador:  janedmartins@gmail.com                                               

Patrícia de Castro Maciel
Mestra em Administração pelo Centro Universitário Unihorizontes
Currículo Lattes  
Fale com o coordenador: pmcastro31@hotmail.com
Image

Gestão Estratégica de Negócios

Pós-Graduação

Mais informações

Início das aulas:
06/05/2019*
Dias/horários:
Segundas, quartas e sextas*
das 19h às 22h30min
Local:
Unidade Sabará:
Av. Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, 1084 - Caieira - Sabará
Unidade BH:
Av. Barbacena, 60 - Barro Preto -
Belo Horizonte

* datas sujeitas à alteração.

Search